quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Rearranjando espaços

 O prefeito Rogério Lisboa deverá fazer algumas mudanças no seu novo governo. Uma delas, que é natural, vem da saída do vice Carlos Ferreira para a entrada do Juninho do Pneu. Ferreira poderá, no meu ponto de vista, até integrar o quadro no secretariado do governo, mas isso teremos que aguardar.

Com a nova composição da Câmara a correlação de forças políticas muda. Espaços como a secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio, hoje ocupado pela Fernanda Braga (sim, ela é secretária), poderá ser um espaço desmembrado na nova administração, em especial para atender os novos aliados.

Nesses próximos dias o prefeito Rogério Lisboa terá esse desafio pela frente. Tentar manter aliados próximos, mas abrir espaços para que os novos agentes políticos eleitos em 2020 possam ter uma entrada no governo. E esse diálogo com a Câmara deverá acontecer nestes próximos dias, afinal a reestruturação político-administrativa fará parte da nova realidade política da cidade. Vai ser um jogo de rearranjar espaços!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.