quinta-feira, 26 de novembro de 2020

É preciso cautela nas confraternizações

Chega o mês de dezembro e é muito comum que grupos de amigos, sejam eles de turmas de estudos, de universidades, de escolas ou preparatórios, de empresas, religiosos e outros tantos façam as suas reuniões confraternizações de fim de ano. Acredito que pela atipicidade que o município vive hoje, além do aumento dos casos de transmissão do coronavírus, inclusive considerando a lotação do Hospital Geral de Nova Iguaçu, as confraternizações natalinas precisam de muito cuidado e cautela. O correto seria evitar aglomerações conforme recomenda os especialistas em saúde.

Neste caso imagino que a Prefeitura de Nova Iguaçu deveria, imediatamente, iniciar uma campanha específica alertando a população sobre essas confraternizações e encontros. É muito comum que neste período as festas elas aconteçam, só que estamos vivendo em plena pandemia e expansão dela.

Não será difícil ver, neste período, barzinhos e restaurantes cheios desses grupos e, portanto, conscientizar os proprietários sobre a necessidade de usar as medidas de prevenção e até restritivas das quais conhecemos. Em ambientes fechados, então, essa necessidade mais que recomendada ainda.

A Prefeitura de Nova Iguaçu possui páginas nas redes sociais, possui canais de comunicação com os contribuintes e, neste caso, essas campanhas institucionais de alertam deveriam ganhar força desde já.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.