quarta-feira, 11 de novembro de 2020

PROJETO REGULAMENTA PARCERIAS ENTRE INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS E PODER PÚBLICO

     A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, em discussão única, nesta quinta-feira (12/10), o projeto de lei 2.915/20, do deputado Capitão Paulo Teixeira (REP), que regulamenta no Estado do Rio as parcerias entre instituições religiosas e o Poder Público. Caso receba emendas parlamentares, a medida sairá de pauta.

      A proposta valerá somente para as organizações religiosas que se dediquem exclusivamente a atividades ou a projetos de interesse público e de cunho social, não para aquelas destinadas a fins exclusivamente religiosos. De acordo com o texto, a Administração Pública poderá firmar parcerias com essas instituições para atividades de assistência social, educação infantil e de adultos, segurança alimentar e cidadania e cultura e lazer - além de programas sociais em caráter temporário ou permanente.

    Essas organizações deverão comprovar a existência de sede no estado, apresentar inscrição regular no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e o Estatuto Social devidamente registrado no órgão competente, comprovar a disponibilidade de estruturas físicas e de pessoal aptos ao atendimento da política pública específica. Elas também deverão apresentar as certidões negativas criminais do pessoal envolvido com a parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.