O médico radiologista Dr. Robertinho (PP) é um dos candidatos à Câmara de Vereadores que está pautando as suas ações na busca da melhoria na área, isso não só em Nova Iguaçu. E ´interessante o que pensa.
Em recente conversa que tive com ele, Robertinho me deu a atender que, se eleito, pretende buscar dialogar com os profissionais da saúde eleitos em outras cidades e formar uma espécie de grupo de vereadores que, independente das filiações partidárias e das simpatias ideológicas, faça uma frente de vereadores da saúde na Baixada Fluminense. Um coisa nova e que poderá ser mais um instrumento de chamar mais atenção para os hospitais, postos e clínicas das cidades que integram a região as redes municipais e estadual.
Fico imaginando aqui que, se isso der certo, será um fato inédito a criação de um bloco de vereadores pró-saúde na Baixada Fluminense. Passa a ser mais um grupo para até mesmo dialogar com o Consórcio de Saúde da Baixada Fluminense e, quem sabe pela quantidade de participantes do grupo, criar um canal faça apelos pela área não só no governo do Estado e Federal. Pode, sim, dialogar com as comissões de saúde da Alerj e do Congresso, aumentando assim a representatividade de órgãos que atuam na área.
Sabemos que existe uma Associação de Prefeitos da Baixada Fluminense. Mas ela trata de outras áreas e a saúde vem à reboque das discussões. A criação de uma Frente de Vereadores Pela Saúde na Baixada Fluminense seria uma medida muito interessante para o futuro dos municípios que ainda sentirão os efeitos pós-pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.