terça-feira, 24 de novembro de 2020

É preciso estar atento

O prefeito Rogério Lisboa precisa encontrar o bom senso em não prejudicar a economia nesse período natalino, assim  como tampouco afrouxar demais para que o avanço da COVID-19 traga para a população a possibilidade de um aumento do número de casos. Não adianta se a secretaria municipal de Saúde tem feito os seus esforços e, na contramão, o afrouxamento das regras por parte do governo. Nem mesmo as campanhas sobre o possível aumento de registros de Covid-19 estão sendo feita nas ruas pelo Governo. E aqui quero deixar bem claro que o prefeito não deve governar apenas para empresários. Ele precisa estar atento ao que a ciência vem alertando sobre a possibilidade de uma segunda onda, ainda que de olho na economia local.
É claro que ninguém que sufocar as vendas de fim de ano. Mas o bom senso pede, ao menos, que pessoas da Prefeitura de Nova Iguaçu identifiquem as aglomerações causadas neste período para alertar o povo sobre os riscos que a COVID-19 oferece neste cenário. 
Vejo das associações classistas de comércio o intuito de querer aumento de vendas para compensar um período de amargura pelos quais os lojistas passaram. Mas isso deve ser feito sem perder o foco de que estamos no meio de uma pandemia e que, segundo analistas da área da saúde, uma segunda onda ameaça brasileiros.
Hoje, dia 24 de novembro, faltando exatamente um mês para a véspera de Natal, o número de casos de COVID-19 atinge a marca de 740 pessoas que vieram à óbitos e diagnosticadas ao testaram positivo. Daqui a um mês será fácil ver se esse número se elevou mais que a média do próprio relatório de casos disponibilizado no site que a Prefeitura vem mostrando. Nesse momento a equipe técnica da Prefeitura de Nova Iguaçu precisa de muita sabedoria para lhe dar e tratar essa situação. Economia se resolve ao longo dos anos. O que não há como reparar é o valor que a vida possui. Vamos acompanhar o relatório. Jamais estaria torcendo para que aumente, mas não posso deixar de dizer que estou apreensivo essa possibilidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.