quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Pule de 10

       Três nomes, no meu ponto de vista, estão cotados para a disputa da presidência da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu. Um deles, e que no meu ponto de vista é pule de dez, é o novato Dudu Reina (PDT), pessoa extremamente ligada ao prefeito Rogério Lisboa que, um dia antes da eleição que proclamou o resultado que consagrou ao Rogério Lisboa vitorioso, Dudu Reina estava ao lado dele. Pela ligação que existe entre ambos, e que não vem de agora, o Dudu pode reinar na escolha.
    Outro nome que aparece como um trunfo que Lisboa poderá usar na Câmara de Vereadores é o do Maurício Moraes (Avante), que foi reeleito para o cargo e carrega com ele a experiência de ter sido presidente da Câmara de Vereadores.
    Mas entre os nomes, e pela naturalidade do cargo que ocupa, o vereador Filipinho Ravis foi o mais votado na história desta eleição o mais votado na história de uma disputa eleitoral à Câmara de Vereadores. Não há como esquecer que o Filipinho teve e tem, assim como Maurício, uma aproximação muito grande ao vice eleito, o deputado federal Juninho do Pneu (DEM).
    A escolha de quem presidirá a Câmara de Vereadores será um sinal de como o prefeito irá tratar do seu futuro político, isso referente a permanência no cargo pelos próximos quatro anos ou não. Se irá disputar uma vaga para federal, estadual ou não. Não pensem que é cedo falar disto, pois essa escolha para a presidência indicará se a tentativa de transmissão de poder começou agora ou se ela vai aguardar passar quatro anos. Mas no meu ponto de vista, Dudu é o pule, exceto se pular fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.