Chegou o mês de dezembro, época em que geralmente são feitas as confraternizações de fim de ano. Essas confraternizações promovem as aglomerações pessoas e, por isso, podem levar a uma possibilidade do aumento da transmissão da COVID-19. A Prefeitura de Nova Iguaçu poderia intensificar a campanha de alerta sobre isso. Nova Iguaçu, hoje, acumula 8.859 casos confirmados e o número de óbitos é de 749 casos.
A campanha do Governo Municipal deveria sair do âmbito das redes sociais e ganhar as ruas, principalmente nos lugares de grande concentração de pessoas. Será muito triste que essas medidas não forem adotadas e logo após passar os festejos de fim de ano, o município ter que tomar novas medidas para conter o avanços da COVID-19.
Não será legal se essas medidas, que parecem ser necessárias neste momento, serem adotadas apenas após o período das vendas natalinas e começarem somente em janeiro. Acho que cada secretário, cada agente público deveria ter o compromisso de colocarem nas suas redes esses alertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.