Por Almeida dos Santos
Hoje o trio do poder municipal com influência na máquina é o prefeito Rogério Lisboa (PP), além dos deputados federais Dr. Luizinho (PP) e Juninho do Pneu (DEM). Enquanto Juninho parece se afastar do prefeito Lisboa, de quem já foi parceiro em boa parte do governo, o Dr. Luizinho, que não tinha essa aproximação tamanha, parece que vai ocupando espaço. Quem olhar para como era o quadro das relações de alianças políticas entre eles em 2017, ocasião em que Juninho era mais próximo do Lisboa e o Dr. Luizinho mais distante, toma um susto vendo como está agora. O distante ficou próximo demais, chegando a estar na mesma legenda, e o próximo e que até formou chapa para disputar a prefeitura ficou distante, evitando até mesmo assumir o cargo de vice.
São essas nuances acima que vão mostrando como as configurações do poder se alteram no tempo. Vejamos o caso do Juninho, que quando presidente da Câmara - antes de se tornar como deputado - garantiu ao Lisboa um "céu de brigadeiro" para governar. Mas hoje quem parece ganhar a vaga de copiloto é quem não estava no início do voo da administração municipal.
Política é mesmo essa coisa em que o planos de voos às vezes mudam as rotas... Até as derrotas! Se os planos mudam, vamos acompanhar para ver quem muda de voo ou quem muda de rota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.