quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

PT de Nova Iguaçu emite nota sobre a eleição 2020

A direção municipal do Partido dos Trabalhadores, esta noite, tirou a seguinte nota que será publicada em suas redes e dirigida aos filiados e simpatizantes da legenda. taxativamente anuncia que será oposição. O Blog teve aceso ao texto e disponibiliza o texto aqui na íntegra:

"Texto-síntese pós-eleição 2020

Considerações preliminares

Resistir contra à barbárie e contra a banalidade da vida. 

Oposição do governo Rogério Lisboa e fora Bolsonaro!

O  PT de Nova Iguaçu agradece aos eleitores/eleitoras e a militância pelos  4.855 votos no nosso candidato a prefeito Berriel e nosso vice  Professor Luciano Feitosa. Agradecimento também, aos nossos candidatos e a candidatas à vereança que defenderam nossa chapa e nosso projeto político  de cidade junto à sociedade iguaçuana. Andamos por nossa cidade com entusiasmo, com projeto e com a responsabilidade de defendermos os legados dos governos do PT. A nossa estrela seguiu no peito, não tivemos medo, eram muitos e muitas torcendo a favor. Em toda campanha, não escondemos que somos do Partido do Lula!

Obrigado a todos e todas que se uniram nas ruas e nas redes!!

Em Nova Iguaçu, em respeito a decisão das urnas, considerando também que ficamos posicionados como o maior partido de esquerda na cidade, é nosso compromisso, nos colocarmos em oposição ao governo eleito Rogerio Lisboa. Uma gestão que não vem demonstrando afinco ao combate a Covid-19 que já ceifou aproximadamente, 800 vidas em nossa cidade. São muitas famílias que perderam seus entes.  A vida da nossa gente continua desprotegidas. Ainda assim, não há no município um plano de testagem em massa e acessível à toda população. Pouco se fez no combate à pandemia na cidade de Nova Iguaçu e, para coroar este triste período, o atual e reeleito prefeito, foi comemorar esta semana com o genocida presidente Bolsonaro.   

Nos manteremos nas ruas em defesa de nosso projeto por uma sociedade mais justa, igualitária e solitária.   Em 2021 voltaremos,  com  toda energia, pelo direito à saúde, à moradia, ao trabalho e defendendo o retorno seguro, das aulas na rede municipal de ensino. Nos manteremos contra a política econômica que favorece os banqueiros e dizendo bem alto: “ Fora Bolsonaro”.

Nossa luta prossegue, porque continuamos enfrentando o ódio e o preconceito, a indiferença e a criminalização da política e o antipetismo.  Somos um Partido que resiste, que não sai da luta e não recua. 

Sigamos firmes, que 2021 seja de renovação, esperança, vacina e solidariedade.

Nos cuidemos!

Saudações aos que resistem"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.