quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

A escolha dos novos secretário falará muito

Por Almeida dos Santos

    A escolha dos novos secretários que farão parte do segundo mandato do prefeito Rogério Lisboa (PP), no período que se inicia dia 1º de janeiro, falará muito. Poderá confirmar uma crise que ele estaria vivendo com até então nomes considerados aliados, assim como a abertura para para novos aliados e até remanejamento de quem não teve espaço.
    Para começar falo do Carlos Ferreira, o Ferreirinha, que é o vice que está no cargo até o próximo dia 31 de dezembro. Imagino que ele terá espaço na administração municipal e, segundo o que se comenta no bastidores, ele poderia assumir a secretaria de Esportes ou mesmo a de Economia e Finanças, pasta na qual começou no governo, em 2017, acumulando o cargo de vice.   
    Já que o vice eleito, o deputado federal Juninho do Pneu (DEM), não vai assumir nos primeiros dias, é preciso observar se alguém indicado por ele estará nas estruturas do primeiro escalão. Caso não tenha, o sinal é de que a relação entre ambos pode estar estar, digamos, estremecida. Ou melhor: abalada.
    Meio Ambiente deverá mudar e pode ser que a pasta fique com um novo membro. Não creio na permanência de Fernanda Braga, a atual secretária de Meio Ambiente, no comando. Diria que o seu mandato por curto tempo lá foi o que se chama de "tampão". Ou tampinha, sei lá!
      Não me surpreenderá se o Miguel Riberio (Cidadania) permanecer no comando da Fundação Cultural e Educacional de Nova Iguaçu, a Fenig. Ele foi aliado de primeira hora e o partido fez representação na Câmara.
    Quero deixar claro que isso é só um pequeno olhar do que acredito que possa acontecer. Há ainda muitas pastas e postos importantes que configuram a administração municipal, mas o que posso afirmar é que apesar de ter sido vitorioso, no seu próprio campo e por estar no início de um segundo mandato, nos próximos anos o prefeito vai encontrar dificuldades pela frente, em especial causadas na disputa de que herdará  a sua influência política para 2024. 
   
    

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.