quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Para refletir

 Entendo que quem quer que seja eleito presidente da Câmara de Vereadores a relação da Casa com a Imprensa local deve ser repensada. Com apenas 11 vereadores o parlamento municipal teria por obrigação construir essa relação até para mostrar a produção e a produtividade. Produção é a quantidade de coisas que ela faz e a produtividade é o quanto disso foi proveitoso e importante para o município. Portanto o novo presidente, ou mesmo algum parlamentar mais experiente, poderia propor uma relação em que a Imprensa fosse vista como serviço de utilidade pública e, neste caso, ter uma relação mais próximo, apesar de autônomas.

Não é de agora que o parlamento municipal não faz uso dos caminhos da imprensa local em parceria para divulgar os trabalhos da Casa. Com isso, com o passar do tempo, as ações da Câmara no seu conjunto, assim como a dos vereadores no individual, ficam sujeitos às redes sociais e não aos veículos. Não recordo, por exemplo, do último encontro entre a Mesa Diretora da Câmara, ou mesmo o presidente, em coletiva ou coisas desse gênero. Essa é uma situação que precisará ser observada pelo futuro presidente.

Vou até além: na estrutura da Casa poderia ter um vereador ligado à Mesa Diretora que, junto com a assessoria de Imprensa para estabelecer. Poderia ser com o presidente ou coisa assim. Há uma distância enorme entre os atos do poder legislativo e o que os jornais locais.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.