sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Nove partidos para 11 vereadores

Uma coisa interessante nesta legislatura é a quantidade de partido representando na Casa para o número de vereadores que compõem o parlamento municipal. O PP, legenda do prefeito, é o único que possui uma bancada com dois vereadores. As demais legendas contam com apenas um vereador cada, e são elas: Avante (Maurício Morais); Cidadania (Maninho de Cabuçu), MDB (Jefferson Ramos); Patriota Waguinho Neguinho; PDT (Dudu Reina); PSD (Alexandre da Padaria); PROS (Alcemir Gomes); Republicanos (Cláudio Haja Luz) e SOLIDARIEDADE (Filipinho Ravis).

O que isso significa? Há no Regimento Interno prerrogativas para os líderes de bancadas. Eles gozam de tempo diferenciado na tribuna da Casa, além de outras atividades internas. No caso de formação de comissões temáticas, elas geralmente observavam a proporcionalidade da representação partidária. 

O que se vê é uma composição de parlamento diferenciada e, fora o partido do prefeito, os demais se igualam no número de vereadores. Um fato interessante que se bem usado o Regimento Interno dará a esses vereadores voz em muitas decisões internas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.