Falta pouco mais de um mês para a cidade de Nova Iguaçu completar os sus 188 anos de fundação político-administrativa, o que acontecerá no próximo dia 15 janeiro. E acredito que diferente dos anos anteriores não haverá a tradicional corrida de aniversário da cidade. Isso, óbvio, se o prefeito decidir respeitar e "manter" as regras de distanciamento social. Exceto se ele quiser inventar e botar o povo para correr com máscaras. E assim como a corrida, a tradicional missa também não deverá acontecer, isso se o prefeito seguir as orientações daqueles que trabalham com a saúde, como o caso da direção do Hospital Geral de Nova Iguaçu que, recentemente, enviou ofício ao Bispo da cidade para que alertasse os fieis para os riscos que o coronavírus ainda oferece, E o que isso quer dizer? Então vamos lá!
Sabe-se - ou pelo menos especulam - que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer poderá ter alteração no seu comando. E é ela que realiza a corrida tradicional, corrida essa que imagino que o prefeito terá o bom-senso de não realizar se depender das orientações dos infectologistas da cidade. Isso abre possibilidades para que outras atividades possam ser pensadas e feitas, inclusive falo de uma transmissão da missa em celebração pelo aniversário da cidade ser transmitida via canais institucionais nas redes.
Baseado no clipe que fizeram para o Dia da Consciência Negra, poderiam chamar os artistas da cidade para produzirem algo que marcasse essa comemoração. Seria interessante, mas é só uma sugestão.
Não sei se há o comitê de organização da festa de aniversário de Nova Iguaçu para o próximo ano, mas acho que ele deveria ser pensado para que amanhã não venham dizer que não tiveram tempo. Inovação nas ações será a palavra que pesará muito nas futuras ações do governo, a começar pelo próprio aniversário da cidade. Afinal, inovar é preciso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.