O prefeito Rogério Lisboa é, indiscutivelmente, o responsável pela implementação das decisões do Governo. É ele quem dá a palavra final, pois não é só o nome dele que está em jogo. Não entendo qual o motivo de que o prefeito está permitindo aglomerações no Centro de Nova Iguaçu e demais lugares, isso em um momento em que a pandemia continua tirando vidas e os hospitais estão lotados.
No Centro Comercial o que se vê são dezenas e dezenas de pessoas caminhando livremente seu o uso de máscaras. Exigir o uso dessas delas, no mínimo, deveria ser a política de governo em plena pandemia. Isso não é política meramente de saúde. É uma política de governo e por isso é o seu chefe maior que deveria fazer essa cobrança, tal qual no início da pandemia que colocaram barreiras e exigiram o uso de máscaras para transitarem em algumas ruas.
Não falo em fechar o comércio, mas cumprir à risca ou ao menos orientar sobre o que está escrito no Decreto Nº 11.927, de 24 de abril de 2020, em especial o que é "recomendado" no Art. 1º do mesmo decreto de autoria do prefeito. Ou será que essa exigência só acontecerá depois que o período de compras natalinas passar? É preciso atenção, prefeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.