segunda-feira, 10 de maio de 2021

Projeto Livros para Voar prestigia autores de Nova Iguaçu


    
 Uma tarde de autógrafos prestigiando criadores de Nova Iguaçu. O projeto “Livros para Voar”, do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura, através da Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu, a Fenig, apresenta nesta sexta-feira (14), às 13h, o escritor iguaçuano Gabriel Fagundes. Ele vai autografar o livro "Edé K11" no TopShopping (Espaço de Leitura - 3º Piso). Gabriel é um autor dedicado a temas históricos e culturais, especialmente a influência africana na cultura brasileira. Neste livro de ficção, ele passeia por estes dois temas e narra as aventuras de Edé e a cobra Dam.
    Paralela à tarde de autógrafos, teremos mais uma ação do projeto “Livros para Voar” com distribuição de livros e gibis. Dentro dessa ação, você pode pegar uma publicação e levar gratuitamente para desfrutar da leitura. Depois, se quiser, pode devolver o livro depositando em um dos nossos totens espalhados pela cidade.
    No projeto Livros para Voar? Você pode pegar um livro ou gibi gratuitamente. Se quiser trazer publicações literárias para doar. O importante é fazer circular os livros pela cidade de Nova Iguaçu, democratizando a leitura e fortalecendo o conhecimento.
    “A leitura é uma forma de nos tornar imortais. Um livro escrito agora vai ser lido daqui 10 mil anos. É uma forma de imortalizar o momento presente. O Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita é muito bom”, afirmou o escritor Gabriel Fagundes.
    Além da distribuição, o projeto também recebe doações. Os livros são arrecadados em doze pontos da cidade com a ação “Aqui tem um Totem”, onde as pessoas podem deixar suas doações nas caixas do totem.
    O projeto é dedicado a livros paradidáticos que foram doados à Fundação. São aceitos livros de diversos gêneros como romances, biografias, poesias e gibis.
    Na ação “Aqui Tem um Totem” são 12 totens com caixas de livros que recebem doações de publicações literárias e gibis. Quem tiver livros paradidáticos, pode colocar nas caixas do projeto. Se quiser pegar um livro no totem e levar para casa, também pode aproveitar a leitura. Os totens estão instalados nos seguintes locais:

. Fenig

. Prefeitura de Nova Iguaçu

. TopShopping

. Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse

. Igreja Santo Antônio da Prata

. Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto

. OAB Nova Iguaçu

. Codeni

. Casa de Cultura

. Casa do Professor

. Cefet-NI

. Loja Caçula – Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.