segunda-feira, 24 de maio de 2021

Fenig celebra o Dia da Costureira com oficina de Costura Criativa

Miguel Ribeiro no ateliê da Fenig
    
        O Programa Municipal de Artesanato da Prefeitura, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, a Fenig, realiza nesta terça-feira (25), a oficina de Costura Criativa. O espaço amplo do Patronato, na rua Governador Portela, 382, no Centro de Nova Iguaçu, será dedicado às 14h, à celebração do Dia da Costureira com mais uma edição das oficinas de artesanato do Ateliê Fenig. As inscrições foram feitas previamente pela internet para evitar aglomerações.
    “No dia 25 de maio comemoramos o Dia da Costureira. A Fenig vai realizar uma oficina de Costura Criativa. Com essa atividade, vamos fortalecer o intercâmbio entre as profissionais do Programa Municipal de Artesanato. As costureiras sustentam suas famílias gerando renda, empreendem e são fundamentais no desenvolvimento econômico do setor de confecções”, afirmou o presidente da Fenig, Miguel Ribeiro.
     Seguindo os protocolos sanitários de distanciamento e uso de máscara, a oficina vai reunir costureiras e artesãs, que se inscreveram previamente, para evitar aglomeração. A atividade será uma troca de experiências e conhecimentos técnicos. A Costura Criativa é uma atividade muito difundida no Artesanato. Ela está na confecção de acessórios, peças decorativas, bolsas e muitos outros produtos cheios de personalidade, garantindo utilidade e beleza em peças exclusivas.
    Em 2021, o Programa Municipal de Artesanato chega a 2.000 artesãs e artesãos cadastrados. Todos moradores de Nova Iguaçu, eles participam de seminários, palestras, passeios e cursos de empreendedorismo, intercâmbio e inclusão digital. Os profissionais integram as Feiras de Artesanato, entre elas na Praça Rui Barbosa, na Praça Antônia Flores, na Praça de Miguel Couto, em Morro Agudo e no Km 32, além de feiras na praça central do TopShopping e no Kiosque das Artes, em Morro Agudo. A FENIG promove ainda parcerias com descontos nas matérias-primas de trabalho dos artesãos no comércio e instituições locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.