quinta-feira, 27 de maio de 2021

Comissão de Trabalho e Assessoria Fiscal da Alerj debatem cenário do emprego na economia fluminense

    As perspectivas da geração de emprego e renda na economia fluminense e as projeções para os próximos anos serão discutidas pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social, com a participação da Assessoria Fiscal da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A audiência virtual será nesta quinta-feira (27/05), às 11 horas. A transmissão será realizada pelo Facebook da presidente da Comissão, deputada Mônica Francisco (PSol).
    “Nosso estado apresenta os maiores índices de desemprego, acima da média nacional, e é fundamental debater com especialistas que acompanham a economia do estado, com trabalhadores e trabalhadoras, que são os mais afetados pelas diversas crises que atravessamos. Conhecendo todos os aspectos, podemos ajudar na construção de saídas para a economia do estado”, explicou a parlamentar.
    Na reunião, o diretor-presidente da Assessoria Fiscal e economista Mauro Osório vai fazer uma exposição com base nos estudos realizados sobre Produto Interno Bruto (PIB), renda, taxa de desemprego e o impacto do auxílio emergencial na economia estadual. Foram convidados o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Soares; o subsecretário de Estado de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios, Antônio Carlos Barbosa; e representantes da Secretaria de Estado de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.