terça-feira, 24 de agosto de 2021

Projeto cancela multas aplicadas por radares não sinalizados em Guapimirim

    As multas aplicadas pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER) em Guapimirim, nas rodovias RJ-122 e BR 116, por radares não sinalizados poderão ser canceladas. É o que prevê o projeto de lei 4.444/21, do deputado Átila Nunes (MDB), que foi aprovado em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta terça-feira (24/08). O projeto ainda precisa passar por uma segunda discussão na Casa.
    A medida proposta vale para as multas aplicadas entre 03 de fevereiro de 2020 a 19 de fevereiro de 2021. “Nesse período, mais de 700 condutores foram autuados por uma sinalização eletrônica que fora colocada sem aviso de placas sinalizadoras informando a existência do radar eletrônico, no bairro de Parada Modelo. Foram registradas 3.846 multas e, diante de várias manifestações, o DER retirou os radares eletrônicos e efetuou o cancelamento de algumas multas na sua integralidade e outras na sua parcialidade de alguns condutores”, justificou o autor.
    A proposta determina o ressarcimento integral de todos que pagaram a multa, além da atualização dos pontos perdidos na carteira de motorista. O texto ainda prevê que o DER deverá realizar uma ampla campanha de divulgação da existência de radares nas rodovias de Guapimirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.