Elisângela vai autografar o livro “Pé de Algodão”
“Na infância eu lia muitos gibis do Maurício de Souza e livros de Ziraldo, Pedro Bandeira e Ruth Rocha. Eu amava ouvir a coleção Disquinho com as histórias tradicionais de contos de fadas e os ‘causos’ contados de minha tia avó Roseli. Acredito que essa experiência me transformou em Escritora e Contadora de Histórias”, afirmou a escritora Elisângela Medeiros destaque da Tarde de Autógrafos, do projeto “Livros para Voar”, desta sexta-feira (13), às 14 horas, na sala de leitura localizada no terceiro piso do TopShopping, em Nova Iguaçu.
Moradora e professora de Nova Iguaçu, Elisângela vai autografar o livro “Pé de Algodão” em mais uma ação do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fenig, a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu.
Sobre o livro, a autora destaca que se inspirou no filho, Miguel Ângelo. Elisângela conta que quando foi visitar o sítio da Tia Jura pediu que buscassem sementes para plantar em casa. O filho disse que ele gostaria de levar sementes de "Pé de NUVEM", no caso, algodão. Elisângela aproveitou essa conversa para ressaltar a importância da família no incentivo de novas experiências com a natureza e menos contato com o mundo tecnológico e virtual.
Elisângela Medeiros tem 4 obras físicas e 3 virtuais. Em 2017, ela lançou “Quem eu sou?”, no ano seguinte “A viagem de Aninha Joaninha”. “Lino e os Robôs” foi lançado em 2020 e recebeu prêmio internacional com o título Embaixadora da Paz. Também no ano passado ocorreu o lançamento de “Pé de Algodão”. Além desses, ela tem dois livros gratuitos on-line no Instagram @eliscritora : “Emílio, o Milho” e “O Planeta Preto e Branco”.
Para Elisangela, o projeto “Livros para Voar” é inovador. “Ele dá oportunidade a pessoas que não tem acesso aos livros de vivenciar esse mundo mágico das histórias”, disse a escritora.
Além da Tarde de Autógrafos, haverá distribuição de livros e gibis doados ao projeto “Livros para Voar”. São publicações arrecadadas em onze pontos de Nova Iguaçu nas caixas da ação. O projeto é dedicado a livros paradidáticos que foram doados à Fundação. São aceitos livros de diversos gêneros como romances, biografias, poesias e gibis. É só deixar o livro na caixa. Se outra pessoa quiser ler, é só pegar e levar para desfrutar da leitura e depois, se quiser, devolver numa das caixas.
A ideia do “Livros para Voar” é fazer os livros circularem pela cidade. Os 11 totens com as caixas do projeto estão na Fenig; Prefeitura de Nova Iguaçu; TopShopping; Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse; Igreja Santo Antônio da Prata; Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto; OAB Nova Iguaçu; Casa de Cultura; Casa do Professor; Cefet-NI; e Loja Caçula Nova Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.