Por Almeida dos Santos
Informação nunca é ruim ter e às vezes é mais do que necessário estar informado sobre temas importantes. A vacinação referente à COVID-19 é tão importante quanto o Disque Entulhos e outros serviços. Inclusive aquele que foi mantido pelo prefeito para pedir votos durante a campanha eleitoral.
Poderiam criar uma linha direta para que as informações pudessem ser informadas sobre dados básicos da vacinação e das características que a cidade vive em relação à COVID-19. Se os políticos conseguem fazer canais de WhatsApp para as suas campanhas eleitorais, por qual motivo não conseguem criar uma canal de WhatsApp para tirar dúvidas e orientar a população, inclusive sobre assuntos até mesmo ligados a voltas às aulas e mais temas? Vamos a alguns exemplos:
1- Informação sobre a programação e cobertura da vacinação
2- Passar números atualizados de quantos casos registrados, óbitos e recuperados.
3 - Dizer sobre qual vacina está sendo aplicada na cidade
4 - Quais as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde para o momento
5 - Passar Informações de normas vigentes no município ligadas ao assunto
6 - Orientar sobre quais os sintomas e como proceder
Acho que se é possível fazer um mecanismo tipo WhatsApp durante as campanhas eleitorais para orientar eleitores, por qual razão não investir na informação para fim de orientar a população usando os mesmos canais? Ou será que o esforço só vale para o voto?
Nem todas as decisões são tomadas pelo secretário municipal de Saúde, o Manoel Barreto, ele que está se dedicando direto não só na estrutura, como no diálogo com órgãos estaduais e federais para otimizar a vacinação na cidade e ampliar a cobertura em menor tempo. E da mesma forma como a Comunicação e o Marketing de campanha do prefeito atuou para pedir votos, a Prefeitura administrada por Rogério Lisboa poderia se dedicar com o mesmo afinco para orientar a população usando dos mesmo canais que pediu voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.