As entidades classistas do comércio varejistas e das indústrias parecem que só pensam em propaganda, propaganda e propaganda. Há uma classe de artistas que poderiam contar com apoio dos empresários, em especial neste momento de pandemia, para que fizessem apresentações com as marcas das empresas em "lives" que poderiam ser produzidas. Não conheço um projeto cultural que é formado para a cidade por eles, e não digo do tradicional coral de um comércio muito conhecido em Nova Iguaçu.
O que lamento muito é que a classe empresarial, sobretudo as instituições que as representam, não apoiam os artistas locais, seja com teatro, música e até mesmo com lançamentos de livros patrocinados por grandes empresas estabelecidas na cidade. Isso dá um pouco a noção do que muitos pensam sobre investir em cultura.
A própria Secretaria Municipal de Indústria e Comércio poderia orientar a classe sobre a importância de investimentos em cultura e a contrapartida que isso daria para essas marcas. E não venham me dizer que a crise provocada pela pandemia é o que impede isso. Isso vem de muito tempo! O pensamento parece tacanho
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