quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Isso vai dar melelê

Por Almeida dos Santos

Quem passar pelo Calçadão vai ver que os enfeites natalinos ainda fazem parte da paisagem de decoração local. Se as entidades do comércio varejistas quisessem mesmo o espírito natalino e fosse movidas por ele, elas no mínimo já teriam tirado os enfeites no Dia de Reis. Nem isso conseguem fazer, o que prova que espírito e tradição natalina é o que menos importa. 

O Calçadão a qualquer momento poderá estar sob a administração desses órgãos. Por isso que digo que estão se apropriando, aos poucos, do Calçadão e afim de dominarem administrativamente aquele espaço. Ao que parece, sem nenhuma contrapartida. Lembro até da velha história da Praça de Alimentação que muitos já conhecem.

Parece que as entidades classistas do comércio estão querendo, aos poucos, ter o domínio do Calçadão e da Praça Rui Barbosa. Isso não seria nada se fosse deixado claro qual investimento do setor privado colocaria ali como contrapartida. Não cito a secretária de Indústria, Comércio, Coisa e Tal, Meio Ambiente e Agricultura como órgão a comentar sobre isso, pois esta está em berço adormecido.

Tenho muito receio que o Calçadão seja entregue ao setor privado sem nenhum debate com a sociedade. Já estão explorando os espaços e não tarda o MP procurar saber detalhes disso, assim como está sendo essa parceria, bem como a contrapartida que o município está recebendo e os critérios para a utilização das propagandas em arcos espalhados no Calçadão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.