quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Casa do Artesão: mais que um espaço de comércio

Por Almeida dos Santos

A criação da Casa do Artesão, sob a responsabilidade da Fenig, é mais que um espaço importantíssimo para organizar os artesãos da cidade. Passa a ser um referencial local e central de uma categoria no município. E, não se surpreenda, se ali virar um ponto de encontro de quem trabalha com arte. Mas isso não só afetará apenas uma categoria da economia. Além do seu amplo alcance social, essa mesma Casa poderá ser referência comercial para Nova Iguaçu. Esse é um ponto.
Outro ponto importante desta revitalização é o resgate de um espaço morto com localização privilegiada. E a imagem da Fenig com um selo do artesanato iguaçuano, passa a criar uma identificação e fortalecimento de uma categoria que muito sofreu o falta de um local capaz de oferecer comodidade. Além disso, o próprio marketing positivo de Nova Iguaçu e uma identidade de incentivo ao empreendedor do artesanato, coloca uma economia criativa no coração da cidade, bem próximo da Estação de Nova Iguaçu, o que poderá atrair um público específico e gerar uma cultura que poderá se expandir para demais cantos.
O interessante seria investir, assim que for aberta para a população, em uma grande campanha de marketing com o chamamento para visitas à Casa do Artesão. Criar um postal para ser levado para os consumidores e até mesmo um selo. A imagem símbolo da Fenig associada ao espaço dará à fundação uma popularidade que poderá cruzar as fronteira do município e fortalecer o turismo comercial do artesanato. 
Vamos torcer para que tudo ocorra o mais breve possível, assim essa categoria que sofreu profundamente com os impactos da pandemia, ao ressurgir mais forte, possa também criar um selo que insira a marca e a imagem de Nova Iguaçu nos produtos ali comercializados. Seria, sobretudo, além da ajuda na economia do lar um grande agente de promoção, marketing e reafirmação de uma das vocações iguaçuana. A Fenig poderá deixar uma marca que abrirá caminho na própria expansão da imagem da cidade.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.