sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Primeiro debate morno entre candidatos a prefeito em Nova Iguaçu

Por Claudia Maria

Promovido pelas Redes TV Rio e Baixada de Notícias, o debate aconteceu no Hotel Mercure, centro da cidade. A única ausência foi do atual prefeito Rogério Lisboa. Com isso, o tema foi de cordialidade apenas algumas alfinetadas da candidata do Psol, professora Leci e, no final, do vereador Marcelo Lajes do PRTB. Os atacados foram os candidatos do PT, Berriel e do PSDB, Max Lemos. Mas, a representante da OAB presente, Nagila Almawi conseguiu conter os ânimos para não se tornar uma rinha de ofensas.

Com isso, eles puderam expor suas ideias. Todos os assuntos foram abordados e os candidatos parecem ter feito o dever de casa. Todos falaram da cidade com propriedade de quem conhece o que já é um avanço. Pelo menos temos candidatos que conhecem Nova Iguaçu. Chamou a atenção o bom relacionamento entre Max e o delegado Carlos Augusto. Sempre conversando nos intervalos e rindo discretamente. O Dr. Letinho sempre cavalheiro, reforçou seu coração iguaçuano.

Rosangela Gomes falou da vida dificil que teve de enfrentar desde pequena e ressaltou a proximidade com Jair Bolsonaro. Berriel tentou lembrar coisas boas do governo Lindberg. Luiz Novaes ganhou o troféu fofura da noite do alto dos seus 80 anos. Robson Paz demonstrou propriedade ao falar sobre Educação. O delegado voltou alfinetar Rogério Lisboa por causa da escolha do vice, Juninho do Pneu. Na minha opinião: desnecessários ataques feitos por Marcelo Lajes e professora Leci, perderam oportunidade e falar mais sobre propostas.

Próximo debate será dia 22, às 19, promovido pelo Estudio B. Encontro será em Apart Hotel na entrada de Meriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.