sábado, 10 de outubro de 2020

Entrevista com o candidato a prefeito Max Lemos

Foto: Thiago Loureiro



Por Claudia Maria

“Nova Iguaçu, cidade partida”. A afirmação é do candidato a prefeito de Nova Iguaçu, Max Lemos. Ele diz que Nova Iguaçu foi dividida em duas partes pelo atual governo. Segundo ele, a maioria dos investimentos só aconteceu no Centro e os bairros da periferia tiveram seus problemas duplicados. Max diz que vai amenizar essa diferença criando gerências regionais nos bairros.

Blog – O senhor diz que Nova Iguaçu é uma cidade partida. Como isso pode ser compensado?

Max – Precisamos levar os serviços aos bairros. É isso que vou fazer. Chamo de gerências regionais porque quero gerentes nos bairros. Eles vão gerencias os problemas e estarão diretamente ligados a mim. Ninguém melhor que os moradores dos bairros para saber o que está acontecendo.

Blog - A estruturação dos bairros é uma dessas ações?

Max – Sim. Vamos estruturar as estradas e criar emprego nos bairros. Podemos ter distritos industriais como o de Queimados. Vila de Cava e Adrianópolis, Cabuçu e KM 32 serão esses locais para onde vamos levar empresas. O Arco Metropolitano será privatizado o que vai nos ajudar e para as Estrada de Madureira e as outras vamos fazer um grande trabalho.

Blog – O trânsito é muito complicado na cidade. Alguma coisa para esse problema?

Max – Vamos fazer mudanças desde a Praça Santos Dumont até a Rodoviária no Centro. Na linha férrea vamos fazer um mergulhão jogando a linha mais para baixo. Vou buscar investimento na iniciativa privada para isso. Já no KM 32 vamos acabar com aquele engarrafamento histórico alargando a ponte. Em Tinguá também vamos alargar aquela ponte. Incrível como ninguém fez isso até hoje!

Blog – Então tem planos para Tinguá?

Max – Muitos planos. Nova Iguaçu tem uma vocação para turismo ecológico. Precisamos proteger os moradores de uma onde de visitantes sem estrutura mas podemos resolver isso. Fizemos um Plano de Governo participativo, ouvimos as pessoas e vamos colocar em prática. Preparar a cidade para o turismo sem destruir os bairros. Não é difícil.

Blog – E como estão Saúde e Educação no seu Plano de Governo?

Max – Na Educação precisamos unir Estado e Município. Não dá para trabalhar separado apesar de cada governo ser responsável por um segmento. É preciso ter uma comunicação entre os governos. E na Saúde vamos fazer uma auditoria no Hospital da Posse, reabrir o Hospital Iguassu. Melhorar Atenção Básica, criar centrais de urgência e emergência nos bairros e criar um hospital da Criança e da Mulher na Estrada de Madureira.

Blog – Então o senhor acredita numa briga boa nas urnas

Max – Com certeza. A briga vai ser boa. Estamos preparados para as ruas. Também temos uma boa equipe na internet e se formos atacados por fake news vamos denunciar. Acredito que essa será uma eleição muito interessante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.