sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Em reunião do CISBAF, consórcio de saúde recebe doações de Monitores Cardíacos

Este é o momento de intensificar o trabalho que fazemos na saúde. Sendo assim, O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF) se reuniu nesta sexta-feira, 22 de janeiro, para debater algumas questões, como o lançamento do Portal de Covid da Baixada Fluminense e a distribuição dos equipamentos de monitoramento cardíaco doados pela VALE S/A.

O texto abaixo é de autoria do presidente do Cisbaf, Jorge Miranda

Contamos com a presença do Secretário Estadual de Saúde e representantes de outros municípios, Carlos Chaves. Um homem de caráter excepcional e que tem se esforçado ao máximo para ajudar, não só Mesquita, como também diversos outros municípios da Baixada.

Apesar da agilidade em prover as novas vacinas contra o coronavírus, não seremos capazes de imunizar toda a população durante os próximos meses. Em vista disso, ações como as da VALE S/A, em parceria com a Todos pela Saúde, são de extrema importância para o cuidado e atenção dos pacientes de covid-19.

Ao todo, foram doados 25 monitores cardíacos e 4 capnógrafos (essencial para identificar alterações na atividade respiratória, como apneia e obstrução da via aérea), que serão distribuídos para pontos específicos do território. Afinal, este consórcio de saúde tem, por compromisso, possibilitar a regionalização das ações e serviços de saúde, de média e alta complexidade, superando os limites políticos administrativos e fronteiras entre os municípios.

Eleição do Presidente e Vice-presidente do Conselho Técnico do CISBAF

Após a minha eleição como presidente do CISBAF, foi necessário seguir com as votações que decidem o futuro da saúde na Baixada Fluminense. Por isso, nossa reunião também consistiu na eleição do Presidente e Vice-presidente do Conselho Técnico para o próximo biênio.

Entre os anos de 2021 e 2022, os secretários de São João de Meriti e Nilópolis irão compor o Conselho Técnico do CISBAF. Poderemos contar, durante dois anos, com Márcia Fernandes Lucas e Marco Aurélio Pereira para liderar a parte especializada do trabalho feito pelo Consórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.