Moradores do bairro Cobrex e bairros vizinhos do terceiro Distrito de Nova Iguaçu começam 2021 com uma ótima notícia. É que a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) conseguiu em Brasília, no final de 2020, uma emenda parlamentar extra junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no valor de R$ 5,5 milhões destinados à Prefeitura de Nova Iguaçu. O recurso é para a construção de uma nova unidade da Escola Municipal Herbert Moses, no bairro Cobrex. Após a construção, a capacidade aumentará para atender mais de 1.200 alunos. A atualmente são 200 estudantes,
Segundo Rosangela, a construção da nova unidade na praça no bairro Cobrex, em um terreno que atualmente não tem utilidade, possibilitará a matrícula de muito mais alunos da região.
“Conversando com a população do Cobrex, Bairro Botafogo, Três Corações e adjacências, ouvi muitas reclamações sobre a falta de vagas no ensino fundamental para nossas crianças. Como eu tenho um carinho muito grande pela região em que nasci e fui criada, assim como a escola - E. M. Herbert Moses -, onde estudei durante todo meu ensino fundamental, fiz questão de percorrer os ministérios em Brasília para conseguir recursos para a construção de uma grande escola que atendesse mais crianças”, declarou.
Para Rosangela, a construção da nova escola será a realização de um sonho, não só dela, mas de toda população da região. “Quando estudei no Herbert Moses, passei por muitas dificuldades para conseguir chegar à escola. Lembro de mim e meus amigos, em dias de chuva, subindo aquela rua cheia de lama na maior dificuldade e com medo de cair, pois ela ainda não era pavimentada. Hoje as condições melhoraram bastante, mas ainda assim quero possibilitar que melhore mais. Com a construção da nova Herbert Moses que será ao lado da praça do bairro, quero que no futuro as crianças se lembrem da melhor escola municipal que poderiam estudar”.
A expectativa é de que as obras comecem ainda este ano. Até o fechamento desta matéria, o processo de pagamento da emenda encontrava-se em condição de liberação de recursos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Assim que a primeira parte do valor for liberada e transferida aos cofres municipais, será iniciado o processo licitatório por parte da Prefeitura de Nova Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.