terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A arte de se fazer política

    A deputada federal Rosangela Gomes (Republicamos), apesar de não ser uma aliada política do grupo do governo municipal, isso não significa que as suas ações e as suas prerrogativas de parlamentar não sejam direcionadas ao município. Apesar de ter se colocado como adversária no campo eleitoral, as suas medidas como parlamentar, em especial sobre as destinações de emendas, sempre que pode são direcionadas para cidade. Para o município isso é importante e é importante também como um exemplo de que o investimento de parlamentares na cidade deve se dar independente das suas ligações políticas com o grupo que estiver no poder.  
Nos anos que se passaram, ainda que não fazendo parte do mesmo grupo político do prefeito, Rosangela foi uma das deputadas que mais destinou recursos para a Hospital Geral de Nova Iguaçu que, na ocasião e até hoje, sofre com a alta procura para uma demanda que envolve a Baixada e demais regiões.
    Escrevo isso para mostrar que muitos deputados que pedem votos em Nova Iguaçu, após eleitos, conduzem os seus compromissos com outras regiões, mas quando no momento eleitoral logo lembram de Nova Iguaçu. E é aí que explica que apesar de ter uma boa relação com o eleitorado evangélico, a deputada procura manter laços de proximidades com a região do Terceiro Distrito de Nova Iguaçu. 
Em breve o blog vai se esforçar para ver para quais locais os deputados federais destinam as suas emendas e mostrar que além do Orçamento Municipal, emendas assim ajudam a aumentar o poder de investimento na cidade. 
    O blog quer fazer um levantamento de quanto cada deputado, em especial os federais, destinaram as suas emendas para a cidade e ou para programas que na cidade, isso observando o quanto eles possuem de emendas pessoais para apontarem onde os recursos da União devem ser investido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.