domingo, 16 de agosto de 2020

Um passado que não querem lembrar

Tem menos de um ano que a Mesa Diretora da Câmara de Nova Iguaçu concedeu  a "Medalha do Mérito Comendador Soares", esta que é considerada uma das mais alta comenda outorgada pelo Poder Legislativo Municipal, ao governador Wilson Witzel (PSC). Essa homenagem se deu através do Decreto Legislativo 1.702, datado de 2 de setembro de 2019  publicado no dia seguinte. Mas, pelo que parece, um ano depois de ofertada, a relação de alguns políticos da cidade com o governador não passará aquela impressão de proximidade que em outrora tentava passar . As relações, ou laços, parecem esquecidos. É que mesmo às vésperas de uma eleição que se anuncia, e que já se demonstra acirrada, colar imagem com o governador tem parecido não ser muito bom. Pelo menos é isso o que revela a ausência de fotos nas redes sociais de pré-candidatos com o governador à "tiracolo". E não é só de pré-candidatos à vereador, não. Candidatos nas majoritárias parecem ter descolado as suas respectivas imagens do governador, isso desde quanto os problemas do Governo do Estado surgiram e o "impeachment" passou a ser dado como algo muito provável. E, é claro, neste caso tem a "cereja do bolo" que é o hospital de campanha em Nova Iguaçu que, na campanha, pode até render um efeito contrário  
Em sínteses: Diferente das eleições municipais onde os candidatos das proporcionais que postulam cargos de vereador gostam de colar imagem em líderes políticos, assim como os candidatos em majoritárias, a imagem do governador Wilson Witzel (PC) não tem sido explorada como um "apelo" na busca do voto.
Vejam abaixo a Decreto Legislativo 1.702, de setembro de 2019, cuja homenagem concedia ao governador a Medalha do Mérito Comendador Soares.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.