Se por um lado a reabertura do comércio em Nova Iguaçu é fato que se dá como se estivéssemos em tempos de normalidade, por outro lado a Câmara de Vereadores, a SEMEF e a Procuradoria Geral do Município (PGM), passaram a tomar, somente agora, ações mais duras no enfrentamento ao coronavírus. Enquanto a Câmara suspendeu o funcionamento até o dia 1º setembro e está atendendo através de e-mails, a PGM e a SEMEF passaram a atender, também, por meio de e-mails. Se lá no comércio o município é "Bandeira Verde", na PGM e na SEMEF eles deram bandeira de adotar essas medidas somente agora.
Não sou contra a PGM e a SEMEF formularem esse novo comportamento, isso apesar de ser tardio. Essas medidas deveriam até ser estendidas à Ouvidoria Geral e demais órgãos, sendo que o atendimento se faça através do telefone ou dos meios eletrônicos como e-mails. Gravem uma coisa: em tempos de dificuldade econômicas esses setores (PGM e SEMEF) são fundamentais.
Bem como no comércio as pessoas atendem os clientes com álcool em gel e medição da temperatura, a Prefeitura poderia adotar essas medidas. Em especial a SEMEF, que é um órgão que negocia e viabiliza o pagamento de muitas dívidas de contribuintes, inclusive aqueles que são cobrados pela PGM. E para mostrar uma coisa interessante, essas medidas acontecem quando o município atinge a marca recentre de não registrar óbitos por COVID 19 nos últimos cinco dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.