segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Comissão da Alerj recebe familiares das meninas vítimas de bala perdida em Duque de Caxias

                                                 Foto: Divulgação

A Comissão de Direitos Humanos, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), representada pela presidente do grupo, deputada Renata Souza (Psol), recebeu nesta segunda-feira (07/12) as famílias das meninas Emilly Victoria e Rebeca Beatriz, de 4 e 7 anos respectivamente. As crianças foram vítimas de bala perdida na comunidade de Santo Antônio, localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A parlamentar afirmou que o caso será encaminhado para a Defensoria Pública e ofereceu assistência psicológica aos parentes das vítimas. Além disso, a deputada pretende encaminhar à Organização das Nações Unidas (ONU) uma atualização sobre o número de crianças e adolescentes assassinados por bala perdida no estado do Rio.

“Nada que o Estado fizer vai reparar a dor dessas famílias. É necessário que se faça justiça. Precisamos urgentemente realizar mudanças na política de segurança do país. Já fizemos um comunicado à ONU quando o João Pedro foi assassinado na comunidade do Salgueiro, e agora vamos atualizar a comunicação. O nosso trabalho é fazer com que essas famílias tenham os direitos garantidos. É gravíssimo a gente fechar o ano com 22 crianças mortas”, declarou a parlamentar.

Os familiares afirmaram que buscam justiça. “Queremos justiça não só pelas nossas meninas, mas por todas as crianças e pessoas inocentes que estavam dentro de casa ou indo para o trabalho e acabaram sendo alvejadas por tiros que não se sabe de onde vêm”, afirmou a avó de Rebeca, Lídia Santos. Também participaram do encontro o pai de Rebeca, Michael Santos, e a mãe de Emilly, Ana Lúcia Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.