terça-feira, 8 de setembro de 2020

Thiago Rachid, possível vice da Rosângela Gomes, fala ao BLOG

Por Almeida dos Santos

Com 39 anos e formado em Direito pela PUC, Thiago Rachid (Republicanos) é empresário com negócio na cidade e um iguaçuano daqueles que se orgulha em colecionar e estudar a história do município. Sempre que pode, também, escreve sobre a política da cidade para manter o seu Blog pessoal. Ele já fez parte da lista de colaboradores do jornal Correio da Lavoura, onde mostrou-se um crítico da atual administração municipal. Católico praticante, Rachid também presidiu o PSL de Nova Iguaçu, legenda da qual se desligou assim que o presidente Jair Bolsonaro anunciou que sairia da agremiação partidária para fundar um outro partido, o Aliança Pelo Brasil, onde na cidade ele é o responsável pela organização, pois ainda não há diretório, e poderá ser o presidente da nova agremiação partidária. Mas como não houve tempo, hoje ele está no Republicanos, legenda que antes era o PRB e que tem como filiada a deputada federal Rosângela Gomes, pré-candidata à Prefeitura de Nova Iguaçu. É nesse breve contexto que Thiago Rachid vai estrear na política eleitoral, mas não como candidato cabeça de chapa. Sim! Ele é o vice que irá compor a dupla capitaneada por Rosângela Gomes em convenção que deverá ser realizada neste fim de semana ou início da outra.
Na manhã da segunda-feira ele recebeu o Blog no escritório da sua empresa, situada no Centro de Nova Iguaçu, onde na recepção é possível ver o mapa da cidade decorando a parede da entrada do escritório. Thiago Rachid teve um breve bate-papo, falando um pouco do que pensa e como se deu o processo deu a escolha do seu nome para ocupar o espaço de vice na chapa.
Sobre a articulação para ocupar a chapa, ele atribui a iniciativa ao deputado federal que foi o mais votado no Estado, o Hélio Lopes (PSL). Teria sido o Hélio quem “abençoou o casamento” que será sacramentado na convenção. 
Sobre Rosângela, Rachid diz: “A gente se completa. Ela veio da periferia da cidade, eu sou do Centro. Ela é mulher e eu homem. Ela é evangélica e eu católico. Mas quem é a cabeça dessa chapa é a mulher, a evangélica e vinda da periferia”, disse ressaltando um pouco a diferença e o complemento entre ambos.
Segundo Rachid, o prefeito Rogério Lisboa pouco fez para tirar o povo da miséria através do fomento ao desenvolvimento econômico e de geração de emprego. Ele compara a candidatura à reeleição de Lisboa a uma tentativa de ser “bi em péssimo estilo de desenvolvimento” (alfineta). Vale ressaltar que o fato de trabalhar no setor imobiliário, o futuro vice conta que o que estava ruim em tempos normais piorou com o fechamento dos postos de trabalhos de empresas que estão fechando as portas em Nova Iguaçu.
Ainda na breve entrevista, o futuro vice destacou que a gestão municipal precisa investir mais nas pessoas e que esse é o segredo de trazem desenvolvimento. Tanto é que Thiago Rachid deverá ajudar na elaboração do plano de governo que pretende colocar as pessoas como foco de investimentos. 
Enquanto o prefeito Rogério Lisboa (PP) ainda não definiu quem é o seu vice na disputa de 2020, o futuro vice da Rosângela Gomes fala como quem dará trabalho ao atual prefeito. Aguardem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.