Por Claudia Maria
Miguel Ribeiro do Cidadania coloca suas ideias à respeito da política em Nova Iguaçu
1. O que você acha de 11 vereadores apenas e qual será o impacto para população?
No que diz respeito aos 11 vereadores, é uma desproporcionalidade enorme diante do tamanho da nossa cidade. A nossa cidade hoje tem aproximadamente 900 mil habitantes e cerca de 600 mil eleitores. Onze vereadores não garantem uma representatividade mais ampla da nossa cidade. Isso apenas dificulta o acesso da representação à Câmara de Vereadores que por si só deveria ser a Câmara que verbaliza a ansiedade e os desejos da população. Quanto menor é a representação, mais restrições terá quanto a essa voz no parlamento. Por fim, acho que nem sequer financeiramente reduz despesas porque não reduziram o percentual que é constitucional, mas faço um desafio que seja reduzido também o orçamento da Câmara Municipal, proporcionalmente ao tamanho da redução de vereadores.
2. Você trabalhou com a cultura nesse governo. O que faria pelo setor como vereador
O setor cultural é fundamental porque gera renda para os profissionais do setor e fortalece quem quer empreender na economia criativa. Entre as minhas propostas está pleitear um concurso de Agente de Cultura para artistas trabalharem nas escolas. Vou propor leis e políticas para o fundo cultural garantir recursos financeiros. É importante aumentar o orçamento da cultura do município. Vou propor o mínimo de 1 por cento do Orçamento Geral para Cultura e sua distribuição nas 9 URGs que compõem a cidade, promovendo a descentralização desses recursos.Vou trazer emendas parlamentares para a cultura. Vamos regulamentar Lei Municipal de Incentivo a Cultura. Vou lutar pela regulamentação do Calendário Cultural da Cidade com as festas de Ano Novo, Carnaval, Festas Juninas, Festivais, Encontros e Mostras Culturais. Vamos propor leis para desoneração, desburocratização e financiamento para atividades culturais. É importante e vou fortalecer e participar da Comissão de Cultura da Câmara de Vereadores promovendo consultas e diálogos com a sociedade. E retomar o Mérito Cultural da Câmara de Vereadores.
3. Por que o eleitor deve votar em você?
Porque eu acredito que através da política nós podemos criar uma interlocução entre as necessidades da população e o poder público. Eu acredito na capacidade de transformação através do diálogo e da democracia. É ouvindo a população nas ruas que sabemos as necessidades das pessoas e com a minha experiência de gestão pública, eu posso atuar para atender a essas demandas. As pessoas querem ações, resultados e acima de tudo respeito. Minha trajetória e meu trabalho são a prova de que posso representar todos os iguaçuanos na Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.