As empresas credenciadas para prestarem serviços de saúde exercem um papel fundamental para compensar a falta de prestação desses serviços que poderiam ser oferecidos dentro da própria rede. Essa é a minha opinião. A Prefeitura de Nova Iguaçu quando contrata esses serviços sabe que eles são fundamentais para o bom atendimento dos exames laboratoriais. E é aí que acredito que o prefeito Rogério Lisboa deveria sentar-se com os prestadores e buscar uma alternativa para manter estes serviços, no mínimo, operantes.
Não estou discutindo tabela SUS ou até mesmo esse atraso que é "cobertor curto" e que sempre foi, desde quando cubro política. Do governo Lindbergh Farias ao atual, a dificuldade é enorme e atrasos sempre acontecem gerando uma crise entre prestadores de serviços e o poder público. De gestão em gestão esse é um assunto que vira e mexe aparece nas páginas de jornais e coisas mais.
Espero que o governo e os prestadores cheguem a um entendimento para que o contribuinte não seja afetado como poderá ser. Uma coisa que me chama a atenção é que entra governo e sai governo essa relação é de conflitos. Não vejo diretamente como um problema de saúde, mas de gestão financeira e que afetou todos os governos que passaram nos últimos anos. Vamos torcer para que cheguem a um entendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.