"Nota do Partido Socialista Brasileiro
Desde 2016, os setores dominantes da política iguaçuana se comportam como uma casta, tal qual uma verdadeira oligarquia, se ocupando de reduzir os espaços de discussão política, participação e representação popular, no intuito de se perpetuarem no poder.
Na legislatura anterior, a câmara de vereadores foi reduzida de 29 para 17 membros. Agora, a atual formação da casa, no dia 09/04/2019, aprovou, de forma equivocada e danosa a população, a redução do número de vereadores no município, de 17 para 11 cadeiras.
O argumento de que tal decisão geraria economia para os cofres públicos é uma cortina de fumaça. Porque, se fosse esse o objetivo, haveria uma redução significativa nos salários dos vereadores, secretários, subsecretários e prefeito, além do enxugamento do quadro de funcionários comissionados. No entanto, nada disso foi feito.
Nesse sentido, o discurso de redução de custos é, nada mais, do que uma desculpa para enganar a sociedade iguaçuana e, assim, dificultar o processo de renovação política do município.
O pleito por representatividade ecoa pelos quatro cantos do país. De forma que, com essa atitude, Nova Iguaçu segue na contramão da evolução e boas práticas da gestão pública.
Por isso, o PSB, reconhecendo a necessidade de aumentar a participação popular e se mantendo ao lado dos interesses da população de Nova Iguaçu, repudia com veemência esse ato agressivo ao município e a democracia.
Diretório Municipal do PSB Nova Iguaçu
10 de abril de 2019"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.