Tenho visto o prefeito Rogério Lisboa nas ruas com um vigor de quem pretende concorrer à reeleição. Uma coisa que até pouco tempo atrás duvidaríamos em razão do próprio comportamento. Mas tenho escutado de uns e outros que Lisboa não virá candidato. E aí pergunto: "ele declarou isso?". Então o assunto morre. Mas vou relembrar aqui como essa coisa engana mais quem faz uso dela do que quem sabe das maldades das viróticas tão comuns na política.
Quem corria o ano de 2012 o que mais se falava na cidade é que Bornier não seria candidato. Mas Bornier se candidatou. Então surgiu o boato que seria impugnada a candidatura, mas não aconteceu. Depois disseram que ele perderia e não iria para o segundo turno. Nelson Bornier foi para o segundo turno. Então houve a aliança da Sheila Gama (PDT) com os candidatos que concorreram a Prefeitura e então disseram que Nelson Bornier perderia feio, mas Bornier venceu. Não satisfeitos, disseram qu não seria diplomado, mas foi. Falaram que não tomaria posse e tomou. Depois disseram que ele não duraria até o fim do mandato, mas Bornier foi até lá, aos trancos e barrancos concorreu a eleição, em 2016, perdendo para Lisboa mas chegando ao fim do seu mandato.
Agora estão fazendo o mesmo com o Rogério Lisboa. Um ano antes dos registros de candidaturas já falam que ele não será candidato a prefeito por essa e aquela complicação com a Justiça. Falam que já está passando o bastão e até ensaiam dizer que será para A ou será pra B. Pode ser até que eu me engane, mas Lisboa vai sofrer as mesmas "fake news" que Bornier sofreu antes das eleições. Dirão que é isso e aquilo, muito diferente do que começo a perceber nele. O prefeito voltou a ocupar as ruas e andar até nos fins de semana, contrariando muitos boatos. Pode ser que até não tente a releição, mas que já começaram as tentativas de tirarem ele do páreo antes do pleito, isso já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.