sábado, 13 de abril de 2019

PSOL também se manifesta

NOTA DO PSOL NOVA IGUAÇU

"A Executiva Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Nova Iguaçu, posiciona-se contrária acerca da diminuição do número de vereadores na Câmara Municipal de nossa cidade.
É importante compreender que a diminuição do número de parlamentares, em nada impactará no Orçamento da Câmara — que permanecerá exatamente o mesmo, sendo com 17 (atual composição) ou 11 vereadores, conforme a proposta apresentada e aprovada em 1ª discussão, no dia 09 de abril (terça-feira).
Se o gasto com a Câmara continuará o mesmo, qual seria o interesse nesta redução do número de vereadores na Casa Legislativa? Na verdade, os atuais vereadores tentam fazer uma manobra, vislumbrando maior estrutura para seus gabinetes pessoais, através do aumento do número de assessores e da ampliação desta estrutura, como telefone, carros e demais aparatos em demasia. 
Para a população de Nova Iguaçu, é fundamental o entendimento que, com a diminuição do número de vereadores, a representatividade de mulheres, negros e LGBTs estará cada vez mais comprometida. Hoje, na atual legislatura, temos apenas uma mulher e dois negros no exercício de seus mandatos.
É inadmissível que um município como Nova Iguaçu, com cerca de 818 mil habitantes, não tenha uma Câmara de vereadores que represente a diversidade da população iguaçuana. Os tradicionais caciques políticos — que há anos se perpetuam no poder, evidenciam esta ausência de renovação, resultando, até mesmo, na continuidade de uma política clientelista que domina a nossa cidade.
O PSOL seria a favor da redução do número de vereadores, se a proposta viesse acompanhada da diminuição dos salários de todos os parlamentares e do número de assessores, além dos gastos na Câmara. No entanto, esta não é a proposta. A proposta principal é concentrar o poder nas mãos de poucos.
Portanto, externamos à sociedade iguaçuana e aos parlamentares entusiastas desta proposta, nossa posição de repúdio para toda e qualquer tentativa de obstrução da mais legítima representatividade popular e periférica em nossa cidade.

Nova Iguaçu, 12 de abril de 2019"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.