terça-feira, 2 de abril de 2019

Relembrando o engraçado

Quando fiz o meu primeiro Blog, o Notícias do Almeida, muitas pessoas ainda não me conheciam e diziam que eu não existia. Que era o pseudônimo de um cara qualquer. Mas logo depois aqueles que me conheciam disseram que não. E a crença em um fantasma não passou de assombração rápida na cabeça deles. Mas então no Blog surgiu a Cláudia Maria, que também foi considerada uma invenção da minha perturbada cabeça. Cláudia na época estava saindo do jornal O Dia, mas como amiga resolveu me fazer companhia na trincheira. Corria o Ano I do calendário lindberguiano em Nova Iguaçu e aquela massa de gente vinda de outras plagas passaram a me conhecer. Muitas se foram e aquela falsa identidade com Nova Iguaçu se desfez para algumas quando o governo se desfez. Uns até mantém contato com a cidade, mas é diferente de ter vínculo quase "umbilical" com as nossas raízes.
Hoje o governo que aí está estabelecido conta com muitos amigos que fazem parte dele. E digo, com toda a sinceridade, que tenho grandes amigos nele. O Jorge Pinto, por exemplo, não nos falamos muito em razão das circunstâncias, mas é um grande amigo. Mas tem pessoas bacana também em cargos cargos comissionados e que posso citar. Há o Manoel Barreto, o Carlinhos Paraíba, o Rogério Costa e toda uma turma que tenho laços de respeito, cordialidade e carinho.
Quando me proponho fazer um Blog isso não significa uma declaração de oposição. Não. Não sou e nem faço oposição. Mas, se quero mostrar um outro lado da administração, já que existe uma competente equipe para mostrar o outro, é por entender que essa é uma das maneiras que contribuo não só com a cidade, mesmo que metendo o bedelho no administrativo.
Aquela amizade com o Rogério Lisboa, que vinha lá do passado, foi anestesiada pela falta de capacidade dele de compreender os papeis que cada um executa. E dessa forma ele não quer me dar entrevista, o que vou respeitar, afinal foram inúmeras as vezes que eu e ele falamos sobre isso. A vida é assim. O tamanho da compreensão das coisas vai pela capacidade de entendê-las. E Lisboa me entende oposição. Então que assim ele siga pensando.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.