terça-feira, 2 de março de 2021

População aprova a mudança do horário das sessões da Câmara de Nova Iguaçu

    
                        Vereador Dudu Reina (PDT), presidente da Câmara
    
    O resultado não poderia ter sido melhor. Na 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, inaugurando o novo horário de 10 horas, que aconteceu na manhã de hoje (dia 2), a população compareceu e aprovou a mudança. Respeitando as medidas sanitárias de distanciamento e o uso de máscaras, por causa da pandemia da covid-19, todos os lugares disponíveis da plenária foram ocupados. Algumas pessoas tiveram que ficar do lado de fora. Com a presença dos 11 vereadores, vários projetos foram apreciados, discutidos e aprovados. O presidente Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina (PDT), emocionou a todos ao falar da senhora Maria Ferreira Mota, dona Maria do Angú, como era carinhosamente conhecida, falecida no ano passado, moradora mais antiga da região do Morro do Cruzeiro e Bairro da Luz, ambos em Nova Iguaçu.

    - Dona Maria era amiga da minha família, assim pude conviver muito com esta mulher doce e caridosa. Agradeço aos meus pares por aprovarem meu projeto de lei que dá seu nome à Praça que está sendo construída na Rua das Mangueiras, em frente ao nº 45. Dona Maria do Angú vive! – discursou Dudu Reina.

    Outro projeto aprovado, em 1ª votação, de autoria do vereador Claudio Valdemir de Oliveira Marques, Claudio Haja Luz (Republicanos), institui diretrizes para o Sistema municipal de Mobilidade Urbana, onde mulheres, pessoas portadoras de deficiência e idosos possam escolher o local de desembarque dos veículos de transporte público durante o período noturno. A iniciativa foi elogiada pelos vereadores Carlos Alberto Ribeiro da Silva, Carlinhos BNH (PP) e Vagner Mateus dos Santos, Vaguinho Neguinho (Patriota). Ainda em 1ª, foi aprovado, texto dos vereadores Marcio Luís Marques Guimarães, Dr. Marcio Guerreiro (PP) e do presidente Dudu Reina que dispõe sobre a aplicação de sanções ao descumprimento da ordem de prioridade em campanhas de vacinação.

        Apresentados pelo vereador Carlinhos BNH, dois projetos foram votados: em 1ª, o que denomina de Praça Laerte Marques de Assis, praça localizada na Rua Brandão Monteiro, no bairro Gerard Danon; e em 2ª e última votação, documento que deu o nome de Escola Municipal José Pacífico, unidade que fica no bairro Corumbá.

        A Tribuna foi bastante utilizada em Tema Livre. O vereador Jeferson Ramos de Oliveira, Jeferson Ramos (MDB), elogiou a continuidade dos trabalhos de infraestrutura que o prefeito Rogério Lisboa vem implementando na cidade. Com destaque para as obras do Viaduto de Austin, que continuam a todo vapor. Vaguinho Neguinho também elogiou o Executivo, afirmando que nunca as regiões do Km 32, 34 e 35 foram tão beneficiadas com investimentos públicos. O vereador Carlinhos BNH lembrou do quanto foi útil para as pessoas, principalmente no quesito segurança, a mudança do horário da sessões da CMNI. Em Explicação Pessoal, os vereadores Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis (Solidariedade) e Germano Silva de Oliveira, Maninho de Cabuçu (Cidadania) deram as boas-vindas ao público, imprensa e assessorias, afirmando que esta será uma legislatura de grandes realizações.

    A próxima sessão acontece amanhã, dia 3, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.