Foi instalada nesta terça-feira (16/03), em reunião virtual, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A deputada Enfermeira Rejane (PC do B) será a presidente por mais um biênio (2021-2022) e a deputada Renata Souza (PSol), vice-presidente. As parlamentares foram eleitas por votação unânime.
A presidente eleita elencou temas a serem trabalhados pela comissão: “Nosso trabalho será fazer uma gestão coletiva para enfrentamento ao feminicídio, a defesa do auxilio emergencial, e a recuperação do emprego e do piso salarial das mulheres do estado do Rio de Janeiro”, destacou Rejane.
Ex-vice-presidente da comissão, e agora suplente, a deputada Dani Monteiro (PSol) fez elogios à nova composição: “Parabéns à deputada Enfermeira Rejane pela recondução à presidência. Com ela, tive o prazer de aprender muito no último biênio. Parabenizo também a deputada Renata Souza, que já demonstrou nos dois primeiros anos de mandato compromisso e empenho com a defesa dos direitos das mulheres fluminenses”, comentou.
Completam a composição da comissão como membros efetivos as deputadas Tia Ju (REP), Alana Passos (PSL) e Zeidan (PT). São suplentes as parlamentares Dani Monteiro (PSol), Martha Rocha (PDT), Marcelo Dino (PSL) e Fábio Silva (DEM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.