sexta-feira, 24 de julho de 2020

Estratégia

A chegada do ex-vereador Tuninho da Padaria ao PV, assim como a filiação do atual vice-prefeito Carlo Ferreira - o Ferreirinha - ao partido, transformou a legenda em numa peça importante no xadrez eleitoral iguaçuano. Além de quebrar um tabu de eleger vereadores, o PV quer emplacar o vice na chapa encabeçada por Rogério Lisboa. Para isto, apresentou os nomes do Tuninho da Padaria e o do Ferreirinha, eles que são velhos conhecidos e não é a primeira vez que estão aliados em bloco.
O prefeito Rogerio Lisboa, o ex-vereador Tuninho da Padaria e o Ferreirinha  possuem em comum o histórico de alianças políticas, desde a época que foram vereadores juntos. Além de Tuninho, o partido conta com nomes como os ex-secretários Fernando Cid e Hélio Vanderlei, ambos próximos de Lisboa, e que um foi superintendente da pasta de Meio Ambiente em Nova Iguaçu, ocasião que Cid era secretário. Hélio também já foi secretário de Meio Ambiente em Paracambi antes de sair para ocupar um espaço no governo do Estado.
Como se pode imaginar, em meio à pandemia da Covid-19, questões ambientais deverão ganhar destaques nos planos de Governo. O PV chegando nesta aliança é, no meu ponto de vista, uma estratégia que Lisboa vai usar para tentar conquistar a reeleição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.