A Comissão Especial de Fiscalização dos Gastos na Saúde Pública Durante o Combate do Coronavírus e a Comissão de Saúde, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nova audiência remota nesta segunda-feira (27/07), às 10 horas. Desta vez, os parlamentares ouvirão o secretário de saúde, coronel médico do Corpo de Bombeiros Alex Bousquet, que está no cargo há pouco mais de um mês. A reunião será transmitida pela TV Alerj e pelo canal do Youtube da Casa.
Bousquet é o terceiro a assumir a Secretaria de Saúde do governo Wilson Witzel (PSC) em meio à pandemia do novo coronavírus. Em maio, Fernando Ferry assumiu no lugar de Edmar Santos, demitido com a justificativa de falhas na gestão de infraestrutura dos hospitais de campanha para atender às vítimas da covid-19.
“Estamos analisando um grande esquema de corrupção dentro da secretaria e queremos entender como o atual secretário vai gerir essa crise”, declarou a presidente das duas comissões, deputada Martha Rocha (PDT). Na última reunião dos dois colegiados, foram ouvidos representantes da OZZ Saúde, empresa que cuida da gestão das ambulâncias do SAMU, que declarou haver possibilidade de paralisação dos serviços por causa da falta de repasses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.