terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

PCdoB terá tête-à-tête com Lisboa

Em conversa com o Roberto Lara, secretário de Comunicação do PCdoB de Nova Iguaçu, perguntei se o partido continua na base de sustentação do governo Rogério Lisboa (PR) ou se pretende lançar candidatura própria. Lara respondeu que "o partido deve fazer uma conversa com ele (Lisboa) e decidir o que fazer". Completou dizendo que existe a dúvida se a secretaria de Meio Ambiente é resultado de uma relação pessoal ou se o prefeito entende ser do PCdoB. O secretário de Comunicação do PCdoB concluiu dizendo que depois de esclarecidos esses assuntos o partido resolverá que caminho irá seguir.
Só para lembrar o leitor, o PCdoB fez parte da base que elegeu Lisboa prefeito. Mas na época Fernando Cid era o presidente da legenda e hoje ocupa o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Indústria e Comércio. A nova conversa do prefeito com a direção do PCdoB se dá para rediscutir essa relação, se ela é institucional ou pessoal.
Quando Rogério Lisboa lançou a sua candidatura ao governo municipal, Ferreira que era do PT e hoje o próprio PT, assim como o PCdoB, deverá ter novas conversas com Lisboa ou o prefeito pode perder duas legendas do campo da esquerda e que fazem parte da administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.