Dentre os novos nomes que surgiram na política local e que ascenderam está o de Luiz Antônio Teixeira Júnior, mais conhecido como Dr. Luizinho, hoje deputado federal pelo PP após uma ascensão na carreira, essa diferente dos demais nomes que foram eleitos por colaram imagens na figura do presidente Jair Bolsonaro e assim conquistarem o seus mandatos no fenômeno que arrastou até nomes desconhecidos para o centro do poder. Diferente do que aconteceu ele.
Dr. Luizinho, que foi secretário de Saúde no governo Nelson Bonier, logo em seguida exercendo o papel de secretário estadual de Saúde, mesmo com toda a pecha referente a crise que o governo Pezão enfrentava que que virou marca, ele conseguiu se eleger deputado federal escapando de ser visto como figura do bloco de Pezão. Até porque Dr. Luizinho preferiu descolar da figura dos grupos e apostou no seu trabalho na área da Saúde para conquistar os votos. E nisso, repito, foi diferente de ser eleito pelo fenômeno Bolsonaro e Witzel que tomou conta das ruas e urnas.
Essa independência, hoje, revela que nas próximas eleições municipais Dr. Luizinho (PP) passa a ser uma peça chave nos blocos políticos que vão disputar a Prefeitura. E acho que ele tem motivos de sobra, no meu ponto de vista, de se colocar como aliado de Rogério Lisboa (DEM) ou mesmo se posicionar como um fiel da balança. É que Dr. Luizinho teve o voto vinculado à sua imagem e não a nas dos líderes das candidaturas majoritárias. Caminhou construindo o seu quinhão de votos, tendo a cidade de Nova Iguaçu como base principal da concentração deles. E isso o diferencie o e faz tornar-se peça chave na próxima eleição.
Antes mesmo das urnas apontarem a votação do Dr. Luizinho, em plena campanha, a sua candidatura fazia se parecer como se fosse a candidatura a prefeito. É que muitos diziam que o que estava em jogo não era apenas a vitória para deputado federal. Isso iria além e apontaria o futuro dele e a sua influência em 2020. Se nos próximos meses Dr. Luizinho concentrar as ações do seu mandato em Nova Iguaçu, demarcando inclusive aqui o seu principal reduto eleitoral, não há dúvida alguma que o palanque que ele subir terá alguém uma peça chave na disputa eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.