quarta-feira, 9 de junho de 2021

Talento da Literatura da Baixada na Tarde de Autógrafos do projeto Livros para Voar

    Uma das coisas que eu sempre desejei quando eu passei a escrever, não era ser famoso, não era ser best-seller, não era ser rico. Eu queria só que o texto fosse lido, Eu tenho um amor pela palavra. Meu desejo maior é que os meus textos fossem lidos, mesmo que não soubessem que fui eu que escrevi. E o projeto “Livros para Voar” traz essa mesma ideia, de democratização da leitura. De mostrar para o maior número de leitores possíveis a produção de artistas de Nova Iguaçu e da Baixada”, afirmou o escritor Thiago Kuerques, destaque da Tarde de Autógrafos do projeto “Livros para Voar desta sexta-feira (11), às 14h, na sala de leitura do 3º piso do TopShopping, em Nova Iguaçu.
    O projeto “Livros para Voar”, do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fenig, a Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu, realiza mais uma edição da Tarde de Autógrafos. Dessa vez, o livro é “Tordesilhas”, de Thiago Kuerques. O autor teve múltiplas inspirações para escrever a obra. Uma delas foi retornar às raízes de escrita mais afetiva. Autores como João Anzanello Carrascoza e Aline Bei e em especial da Baixada como Charlene França, foram inspirações de Thiago para escrever “Tordesilhas”. A experiência como professor e a oportunidade de viver outras vidas através da obra, no caso, viver a paternidade na ficção, também foram importantes no processo criativo.
    “Eu gosto de ver as sementes plantadas. As pessoas passarem a olhar a Baixada de um jeito diferente porque viram na Literatura e se inspiraram a escrever também sobre os seus territórios”, reforça Thiago Kuerques sobre a importância de ser um autor da Baixada Fluminense.
    Além da Tarde de Autógrafos, nesta sexta, haverá distribuição de livros e gibis doados ao projeto “Livros para Voar”. São publicações arrecadadas em onze pontos de Nova Iguaçu nas caixas da ação. O projeto é dedicado a livros paradidáticos que foram doados à Fundação. São aceitos livros de diversos gêneros como romances, biografias, poesias e gibis. É só deixar o livro na caixa. Se outra pessoa quiser ler, é só pegar e levar para desfrutar da leitura e depois, se quiser, devolver numa das caixas. A ideia é fazer os livros circularem pela cidade. Os 11 totens com as caixas do projeto estão na Fenig; Prefeitura de Nova Iguaçu; TopShopping; Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse; Igreja Santo Antônio da Prata; Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto; OAB Nova Iguaçu; Casa de Cultura; Casa do Professor; Cefet-NI; e Loja Caçula Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.