quinta-feira, 3 de junho de 2021

ALERJ DISPONIBILIZA SERVIÇO 0800 PARA DENÚNCIAS SOBRE CRIMES AMBIENTAIS

    A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj (CDMA) reativou o serviço de recebimento de denúncias feitas pela população por meio de ligações gratuitas. A partir de agora, qualquer pessoa pode telefonar sem custos para 0800 282 0230 e denunciar irregularidades relacionadas a crimes ambientais em todo o Estado do Rio. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 10h às 17h.
    A reativação do Disque-Defesa do Meio Ambiente visa a ampliar os canais de comunicação com o público em geral e aumentar a eficácia das fiscalizações realizadas pelos técnicos da CDMA, de acordo com o deputado Gustavo Schmidt, que assumiu recentemente a presidência da Comissão.
    “Ao assumirmos a presidência da CDMA, uma das primeiras ações foi a de reativar o Disque-Defesa do Meio Ambiente, uma ferramenta importantíssima para auxiliar nosso trabalho no sentido de intensificar e melhorar a qualidade das fiscalizações em todo o Estado”, afirma Gustavo.
    Além do 0800, as denúncias também podem ser feitas pelo e-mail meioambiente.denuncias@alerj.rj.gov.br. Todas as mensagens são devidamente registradas e analisadas pelos técnicos da CDMA, podendo resultar em diligências e vistorias. Caso seja confirmada alguma irregularidade, a Comissão pode solicitar, por meio de ofícios, informações e providências dos responsáveis, acompanhando todo o processo e cobrando soluções.
    “Estive à frente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj por dois anos e tivemos uma excelente experiência por meio do serviço de 0800, não apenas com o recebimento de denúncias, mas também com sugestões que serviram de base para debates e a criação de projetos. Espero que tenhamos o mesmo sucesso na CDMA”, afirma Gustavo Schmidt.
    Além dos serviços de 0800 e e-mail, quem preferir pode ir pessoalmente à Alerj formalizar sua denúncia. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h no Gabinete 107 do prédio anexo ao Palácio Tiradentes, na Rua Dom Manoel, 1, no Centro do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.