terça-feira, 27 de abril de 2021

Projeto Livros para Voar com tarde de autógrafos

    

    Uma tarde de autógrafos prestigiando criadores de Nova Iguaçu. O projeto “Livros para Voar”, do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura, através da Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu, a Fenig, apresenta na próxima sexta-feira (30), às 14h, a escritora iguaçuana Charlene França. Ela vai autografar o livro “Ao pé do ouvido" no TopShopping (Espaço de Leitura - 3º Piso), no Centro de Nova Iguaçu. Entre as publicações mais recentes da autora estão “Sinestesia”, um livro de poemas, e “Brevíssimos”, dedicado a contos e microcontos.
    “É uma oportunidade de troca num momento tão difícil da pandemia, em que a arte e a literatura se fazem fundamentais. Espalhar livros é um gesto belíssimo. Dar e receber esse objeto que comporta tanto do que somos e conhecemos é simplesmente maravilhoso e só nos enriquece”, destacou a escritora Charlene França.
    Paralela à tarde de autógrafos, teremos mais uma ação do projeto “Livros para Voar” com distribuição de livros e gibis. Todos os livros foram devidamente higienizados e embalados. Dentro dessa ação, você pode pegar uma publicação e levar gratuitamente para desfrutar da leitura. Depois, se quiser, pode devolver o livro depositando em um dos nossos totens espalhados pela cidade.
  “A Fenig, através do projeto Livros para Voar, além de trabalhar pela democratização da leitura com ações de doação e distribuição de livros, também incentiva os autores de Nova Iguaçu com a apresentação deles nas nossas redes sociais, recitando suas obras no Poesia Falada e também promovendo essa conexão com os leitores na tarde de autógrafos", afirmou o presidente da Fenig, Miguel Ribeiro.
    Conhece o projeto Livros para Voar? Você pode pegar um livro ou gibi gratuitamente. Se quiser trazer publicações literárias para doar, seja bem-vindo. O importante é fazer circular os livros pela cidade de Nova Iguaçu, democratizando a leitura e fortalecendo o conhecimento.
    Além da distribuição, o projeto também recebe doações. Os livros são arrecadados em doze pontos da cidade com a ação “Aqui tem um Totem”, onde as pessoas podem deixar suas doações nas caixas do totem.
    O projeto é dedicado a livros paradidáticos que foram doados à Fundação. São aceitos livros de diversos gêneros como romances, biografias, poesias e gibis.
    Na ação “Aqui Tem um Totem” – são 12 totens com caixas de livros que recebem doações de publicações literárias e gibis. Quem tiver esse tipo de livro paradidático, pode colocar nas caixas do projeto. Se quiser pegar um livro no totem e levar para casa, também pode aproveitar a leitura. Os totens estão instalados nos seguintes locais:

. Fenig
. Prefeitura de Nova Iguaçu
. TopShopping
. Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse
. Igreja Santo Antônio da Prata
. Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto
. OAB Nova Iguaçu
. Codeni
. Casa de Cultura
. Casa do Professor
. Cefet-NI
. Loja Caçula – Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.