Caso o deputado Juninho do Pneu (DEM) tome posse no cargo de vice-prefeito, essa ação dirá muito mais sobre o futuro do prefeito Rogério Lisboa (PP) do que se imagina. Seria uma declaração de que Rogério Lisboa estaria disposto a concorrer a outro cargo majoritário, o que poderia ser ao Governo do Estado ou até mesmo ao Senado Federal - mesmo tendo uma vaga. Rogério precisa de uma retaguarda caso tenha a pretensão de se lançar em uma nova empreitada política e, neste caso, valorizando o seu passe, Juninho parece que protela a sua posse.
Se Rogério Lisboa deixar a cadeira de prefeito sem um vice, seria abrir a oportunidade para novas eleições municipais. Ele não teria uma retaguarda na máquina e abriria espaço para que pessoas, até do seu partido, pudessem reivindicar o apoio na corrida eleitoral.
A movimentação chave disto tudo está na posse de Juninho do Pneu, que seria um passo importante para deixar o prefeito Rogério Lisboa mais "livre", sabendo que a manutenção do seu espaço estaria garantida. Há muitos aliados e apoiadores do prefeito que dependem de quem será o seu sucessor e, portanto, Juninho do Pneu tornou-se essa peça fundamental nessas articulações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.