segunda-feira, 19 de abril de 2021

Juninho do Pneu terá que decidir

O deputado federal Juninho do Pneu (DEM) terá que tomar uma decisão: ou permanece no cargo de deputado federal e definitivamente abandona a oportunidade de ser o vice ou, então, abre mão do que foi eleito em 2020 e continua na Câmara. A cobrança partiu do Tribunal de Justiça do Estado, conforme revelou a jornalista Berenice Seara em sua coluna Exta, Extra.

Juninho vem protelando assumir e entrou com recurso na Justiça para adiar o prazo da sua posse como vice-prefeito eleito. E neste caso tinha adiado para depois das eleições de deputado federal que acontecem em 2022. Mas agora, pelo que informa a coluna, ele terá que decidir. Enquanto isso a Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu terá que intimar o deputado para tomar posse dentro de um prazo de 15 dias após notificada.

Se os ensaios que são feitos pelo prefeito Rogério Lisboa no sentido de pleitear o Governo do Estado forem reais, a possibilidade de Juninho assumir é grande, isso avaliando que ele teria dois anos como prefeito e poderia dificultar as chances do seu adversário do campo governista municipal, o Dr. Luizinho (PP), de ter a máquina nas mãos para uma eleição municipal em 2024. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.