sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Tentando desqualificar o óbvio

Já nessa manhã de sexta-feira, dia 6, algumas poucas pessoas que são ligadas ao prefeito Rogério Lisboa (PR) tentaram desqualificar, nas conversas, o evento de prestação de contas realizado pelo mandato do deputado estadual Max Lemos, que fez a quadra do IBC ficar lotada de gente das mais variadas correntes e simpatias partidárias. Desde quando acompanho política sei que isso é comum entre os grupos que se rivalizam nas pré-disputas. Olha que não foi nenhum evento de lançamento de candidatura. Foi apenas uma reunião em ambiente fechado para uma prestação de contas do mandato, assim como para apresentação da trajetória de Max até a sua chegada na ALERJ.
Porém, o fato do Max Lemos poder surgir como um novo quadro no cenário eleitoral de 2020, mostrando uma força agregadora de pessoas e correntes partidárias e comunitárias, foi o suficiente para gerar esse disse-que-disse.
Recentemente vimos a presença do governador Wilson Witzel na Praça Rui Barbosa, bem ali no Centro de Nova Iguaçu. Era um ato de lançamento do programa Segurança Presente em Nova Iguaçu e com a presença de diversas autoridades políticas. Além da população que circula pelas ruas do imenso conglomerado comercial, naquela atividade haviam muitos cargos comissionados que foram "convidados" a comparecerem. Ressalto, ainda, que neste ato haviam um ingrediente que era o combate a insegurança, e  mesmo com essas características todas, incluindo o fato de ser em céu  espaço aberto central, em pleno Calçadão de Nova Iguaçu e com o pano de fundo o combate à insegurança pública, comparando posso com o evento realizado na noite de ontem digo que o número de pessoas era bem menor que aquelas que estiveram presentes em um espaço fechado, durante à noite em um dia de chuva, e sem as benesses da máquina no evento promovido para uma simples prestação de contas. Isso considerando o horário, o local, o motivo da reunião e s forças políticas presentes. 
O confronto entre essas duas atividades dá para sinalizar a polarização que desde já acontece no confronto político. E a tentativa de uma desqualificação da prestação de contas realizada ontem é tentar enganar a sim mesmo que o que estamos para ver é uma disputa que se anuncia com uma força e intensidade preocupante e capaz de fazer com que alguns acordassem hoje tentando desqualificar o óbvio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.